Igualmente, conecte aparelhos eletrônicos domésticos, como TVs e DVD players, nas réguas de energia; desligue as réguas de energia quando o equipamento não estiver em uso (TVs e DVDs no modo de espera ainda usam vários watts de energia). Ademais, tome banhos curtos. Enfim, lave apenas uma grande quantidade de roupa evitando alto consumo de energia na máquina de lavar.
Dica de ouro: as janelas
As janelas podem ser um dos recursos mais atraentes da sua casa. Além disso, iluminação natural, ventilação e aquecimento solar no inverno. Infelizmente, as janelas podem representar 10% a 25% da sua conta de energia.
Em lugares de clima frio, você pode usar colar filme de plástico transparente durante os meses frios do inverno. Lembre-se de que o plástico deve ser selado firmemente à estrutura para ajudar a reduzir a perda de energia e aquecimento para o ambiente externo, por exemplo. Instale cortinas de janela bem ajustadas e isolantes. Feche suas cortinas e persianas à noite; abra-os durante o dia. Assim, você mantém o ambiente mais aquecido e força menos o aquecedor.
Em lugares de clima quente, você pode usar persianas brancas, cortinas ou persianas para refletir o calor para longe da casa. Feche as cortinas e instale toldos nas janelas, para manter o ambiente mais fresco e evitar gasto exagerado com ar-condicionado, por exemplo. Aplique controle solar ou outros filmes refletivos nas janelas voltadas para o sul para reduzir o ganho solar e economizará energia.
A instalação de janelas novas e de alto desempenho melhorará o desempenho energético da sua casa. Com certeza, os benefícios do conforto adicional, da estética e funcionalidade melhoradas podem fazer o investimento valer a pena para você ao economizar em energia.