Dicas essenciais para cuidar dos seus peixes e aquários

Aquários estão em alta. As pessoas estão começando a apreciar a beleza da natureza, e hoje elas estão trazendo a natureza para sua casa. Os novos aquários hoje facilitam, pois a tecnologia combina recursos técnicos, elétricos e naturais para agrupar aquários, o que inclui interruptores e controles por exemplo.

Essas novas mudanças trouxeram a necessidade também de pesquisar informações para ajudar os aquaristas a aprender como manter seus aquários e peixes e a cuidar dos peixes. Com isso em mente, compilamos todas as informações necessárias e relacionadas a cuidados com peixes e aquários. No relatório, você aprenderá os tipos de peixes e aquários, cuidados, filtros e muito mais.

Com isso em mente, neste texto, você aprenderá os tipos de peixes e aquários, cuidados, filtros e muito mais para configurar e manter seu conjunto de aquários em casa.

Peixe de água doce

Os peixes de água doce têm vantagens para os aquaristas iniciantes, uma vez que os peixes se adaptam à maioria dos tipos de aquários. Os peixes de água doce tendem a ser mais relaxados e informais do que os peixes de água salgada.

Alguns exemplos de peixes de água doce incluem o peixe dourado comum, Reedfish, Banjo Catfish, Bumblebee Goby e tantos outros. Mas, a maioria dos peixes de água doce se adapta a águas tranquilas, bem como a águas limpas, porém poucos preferem águas turvas. 

Portanto, primeiro você escolhe o peixe, segundo passo é estabelecer o tipo de peixe, você precisará escolher o seu aquário. Terceiro passo depois de decidir sua escolha de peixes e aquários, é ver os detalhes como onde deve localizá-lo em sua casa. 

Onde devo colocar meu peixe e aquário?

Primeiramente, você precisa ter certeza de que seus pisos suportarão grandes aquários. O aquário deve ser colocado em pisos e suportes resistentes. Além disso, você deseja evitar colocar o tanque perto de janelas, aquecedores e portas. A luz solar aumentará a acumulação de bactérias e algas.  E a temperatura ambiente deve ser estabilizada o tempo todo.

Depois, você deve considerar medicamentos, equipamentos, alimentos, suprimento de eletricidade, filtros, suprimento de ar, aquecedores, por exemplo. Você também pode adicionar cascalho, tampões, etc. à sua lista de itens de compra. A maioria dos peixes gosta de cascalho, plantas, luz, etc.

Outro fator importante são os filtros, pois os filtros ajudam a manter seu aquário livre de algas e produtos químicos nocivos, o que pode levar a problemas de saúde e até a morte. Os sistemas de filtragem para peixes e aquários incluem produtos químicos, carbono, mecânicos e biológicos. As variantes dos filtros incluem os sistemas de filtragem interno, externo e sub-cascalho.

Em suma, você precisará de um suporte robusto, o aquário, sistema de iluminação, aquecedor, termostato e um sistema de filtragem suficiente. 

Cuidando de Peixes e Aquários

Se você deseja ter peixes e aquários, você precisa evitar de inserir peixes agressivos e não agressivos no mesmo aquário. É recomendável que você coloque apenas dois peixes iguais ou semelhantes em um único aquário.

É natural que os peixe produzam um certo grau de toxinas – natural do seu metabolismo. Além disso, os suprimentos de água produzem seu volume de toxinas, como cobre, metais, cloro, por exemplo. Assim sendo, o fornecimento de água geralmente tem CLORAMINA ou Cloro combinados, que são aditivos para os aquários de peixes que trabalham para purificar a água. Os produtos químicos se combinam para eliminar ou minimizar o crescimento de bactérias.

Sendo assim, você precisará de um kit de teste para manter os resíduos tóxicos, garantindo assim que o aquário não esteja excessivamente contaminado. Você pode adquirir produtos tanto on-line quanto em lojas especializadas em cuidados animais – garantindo peixes e aquários saudáveis.

Você está aqui: