Alimentação caseira para seu pet gato

Já imaginou oferecer comida para pet de um jeito novo, delicioso e com muita qualidade?

Sabemos que a comida caseira é sempre uma opção mais saudável para animais de estimação, quando comparada à comida industrializada. Está comprovado: a alimentação caseira faz o seu bichano viver mais saudável.

Além do mais, existem os riscos crescentes para a saúde dos pets felinos ao consumir petiscos e comida embalada. Isso fez com que seus donos preferissem por alimentos caseiros. 

Afinal, tratar seu animal de estimação com sua comida favorita não apenas o tornará mais feliz, mas também aumentará seu amor por você. Melhorar sua qualidade de vida pode ser o melhor presente que você pode dar ao seu pet de estimação. 

 

Pets: o perigo da alimentação industrializada

Ao escolhermos ou sermos escolhidos por um pet, proporcionamos uma vida melhor para ambos, cheia de afeto, momentos inesquecíveis e muitas risadas juntos.

Por outro lado, sabemos também das horas de dedicação que são necessárias. Com a correria diária, acabamos buscando atalhos. Como resultado, a ideia de preparar comida caseira para seu pet gato pode parecer inatingível. Obviamente, comprar um alimento embalado pode ser uma opção muito mais fácil. 

Porém, talvez o que você não saiba é que muitas doenças como diabetes, fraqueza renal e doenças cardíacas ocorrem devido a falta de uma dieta equilibrada. Ou seja, além dos efeitos adversos no dia-a-dia, uma alimentação desregrada pode diminuir sua qualidade de vida e até reduzir a vida útil do seu pet. 

Ao passo que, a ingestão de alimentos naturais, proporciona uma mudança notável em seus níveis de energia com pelagem e brilhos nos olhos. Além disso, você vai observar uma melhora no temperamento dos seus pets felinos.

Pets Felinos: o que é importante saber

Já falamos aqui que a comida caseira é melhor do que os alimentos prontos comercializados no mercado. E o motivo é muito simples: são repletos de aditivos, conservantes e outros materiais ácidos. Ao passo que um pet gato precisa digerir nutrientes de alimentos frescos e naturais. 

Os gatos precisam de mais proteínas do que cães. Os alimentos industriais são ricos em carboidratos e podem causar problemas digestivos. Portanto, é necessário alimentá-los com alimentos caseiros saudáveis. 

Mas primeiro vamos falar dos alimentos que precisam ser evitados. São eles: cogumelos, bebidas alcoólicas, cebola, alho, comida para bebê, guarnições de gordura, cafeína, caqui, passas, uvas, alimentos ricos em amido, nozes de macadâmia, fígado excessivo, peixe cru, massa de levedura e ovos crus. 

Além disso, você deve servir comida para o seu gato apenas à temperatura ambiente e não a comida quente diretamente do fogão ou, por isso, nem mesmo alimentos frios da geladeira. Remova os ossos de aves, peixes e outras carnes, pois podem causar obstrução no sistema digestivo. 

Quando você prepara comida caseira para o seu pet gato, não adicione sal, pois vegetais e carnes geralmente contêm uma quantidade suficiente para um animal de estimação. Restos de mesa não devem ser incorporados em mais de 10% em sua dieta. Dessa forma, você pode cuidar da saúde do seu pet gato e mantê-lo longe de problemas de saúde.

Seu pet gato: quais são os alimentos indicados

A maioria dos gatos aceita com bastante entusiasmo uma refeição preparada na hora. Você vai precisar de um pedaço composto por ingredientes úmidos, como arroz integral cozido, legumes frescos e carnes variadas. 

Se você deseja cozinhar refeições caseiras para seus pets gatos pode fazer refeições caseiras de acordo com o desejo do seu gato. Isso não é uma tarefa difícil. Os ingredientes devem ser purê, levemente grosseiro. Gatos gostam de ter suas refeições frescas que são um pouco quentes, não aquecida demais. Isso deixará qualquer pet feliz, mesmo os mais exigentes.

Tudo o que você precisa é de uma xícara de farinha de milho e farinha cada, uma terceira xícara de água e uma porção de atum. Outra opção são os crocantes de frango que muitos gatos devoram com qualquer acompanhamento. 

Por fim, além de criar memórias únicas, o cuidado com os pets pode fazer com que seu filhote tenha uma vida mais longínqua, saudável e feliz.

Você está aqui: