Para começar, pegue os recortes do forro, cole e costure um velcro na parte superior, com uma distância de aproximadamente 4 cm da margem.
Em seguida, você vai posicionar direito com direito e fazer uma costura em torno de todo o rosto sem fechar a peça, ou seja, você vai deixar uma abertura na parte superior. Feito isto, reserve o forro que vamos usá-lo em breve.
Passo a passo – fazendo o rosto
Depois de fazer o forro, é hora de começar o rosto. Para isso, você vai pegar o feltro marrom e desenhar um modelo de rosto de coelho. De preferência desenhe no lado direito do feltro e com uma caneta apagável que você encontra facilmente nas papelarias. Feito isto, agora você vai costurar o rosto do coelho.
Em princípio, você pode fazer isso com a máquina de costura ou com o ponto atrás. Para finalizar o rosto costure lado direito com lado direito. Finalmente agora, você vai costurar todo o rosto deixando a parte superior aberta, ou seja, sem costurar. Você pode reservar que logo vamos usar o rosto na montagem.
Passo a passo – fazendo as orelhas
Chegou a hora de fazer as orelhas. Portanto, você vai pegar os dois recortes da orelha, posicionar sobre o feltro rosa e marcar com um alfinete.
Em seguida você vai fazer uma marcação de aproximadamente um dedo de distância da base das orelhas.
Depois, você vai costurar o entorno respeitando a marcação desenhada. Só que tenha cuidado para não fechar a peça.
Depois que costurar, você vai recortar as sobras do feltro rosa e desvirar a peça.
Logo depois, você vai preencher a orelha com E.V.A, dobrar suavemente, de fora para dentro, as laterais de cada orelha e, finalmente, fazer uma costura final fechando a peça.
Montagem final
Finalmente chegou a hora de pegar o rosto do coelho e desvirá-lo.
É importante pegar o forro para que o rosto do coelho não grude no velcro. Para isso, grude no lado áspero, um pedaço de feltro (sem desvirar o forro).
Vamos colocar o rosto do coelho dentro do forro. E fazer uma pequena abertura na base do forro desmanchando parte da costura.
Dessa forma vamos colocar as orelhas entre o forro e o rosto de ponta cabeça. Só que, lembre-se de conferir se está posicionado corretamente. De tal forma que, as orelhas estejam costuradas na parte de traz da bolsinha, ou seja, entre o rosto que NÃO foi bordado e o forro.
Dessa maneira, vamos fazer uma costura em todo entorno unindo todas as partes (forro, orelhas e rosto). E desvirar a peça, pela abertura feita na base do forro.
Para finalizar, você vai ajustar os tecidos e fazer uma costura fechando forro. E finalizar colocando o forro dentro do rostinho. Pronto sua sacola de coelho está prontinha para ser comercializada ou presentear alguém.