Uma sugestão para começar a aumentar o consumo de água é sempre ter uma garrafa com você para reabastecer. Lembre-se que o recomendado é consumir cerca de 2 a 3 litros de água por dia.
Assim as bactérias e outras toxinas vão por água abaixo.
Passo 3: Mantenha a prática de uma boa higiene
Praticar uma boa higiene significa restringir o máximo possível, a sua exposição a vírus ou bactérias para garantir uma saúde melhor.
A sua pele é a primeira barreira do seu sistema imunológico. Ou seja, serve de fonte de defesa do nosso corpo.
É por isso que, recomenda-se lavar as mãos ou passar álcool em todos os lugares possíveis, antes de cada refeição, depois de ir ao banheiro ou depois de tocar em outra pessoa (como um aperto de mão) ou algo em público. Isso porque ao lavar as mãos, você destrói os invasores externos que prejudicam seu corpo.
Para garantir uma imunidade acima da média, lembre-se também de evitar tocar o seu rosto e principalmente a boca, pois o vírus tem maior probabilidade de entrar pela boca.
Passo 4: Cuide da rotina do sono e veja sua imunidade aumentar
Ter um sono em dia é fundamental para melhorar a imunidade. Recomenda-se dormir entre sete e oito horas por noite para regenerar sua imunidade.
Tão importante quanto dormir a quantidade certa, é ter a qualidade certa. Dessa forma, você vai aumentar a sua capacidade dos glóbulos brancos do corpo para combater doenças e reduzir os riscos de uma imunidade baixa.
Para manter a qualidade do sono, procure implementar uma rotina a fim de melhorar seu sono. Um fator importante a se observar é proporcionar uma atmosfera confortável. Sendo assim, não desconsidere o conforto da sua cama e travesseiro e o poder da roupa de cama confortável.
Atente-se também à temperatura e o nível de ruído do quarto. E, se aprecia os óleos essenciais, experimente uma gota de lavanda no travesseiro, para te ajudar a relaxar.
Passo 5: Tente gerenciar o estresse
Talvez provavelmente esse é o mais desafiador nos tempos de hoje. Isso porque o estresse diário tende a deixar nossa imunidade mais vulnerável. Estudos comprovam que quando experimentamos estresse, prejudicamos a capacidade do nosso organismo de combater antígenos (bactérias e vírus) com anticorpos.
De acordo com estudos em todo o mundo, pessoas otimistas tendem a ter uma imunidade e uma saúde melhor. Por isso, procure manter uma mente positiva e grata pois essa é uma característica que aumenta sua imunidade e reduz suas chances de ficar doente.
Tente respirar com atenção plena, respirando profundamente três vezes. Esse é um exercício simples e prático, totalmente acessível a todos: respirar pelo nariz, expirar pela boca. Repetir esta respiração consciente várias vezes por dia, pode auxiliar a diminuir o estresse e aumentar a imunidade.
Qualquer pessoa pode zelar na construção de uma imunidade corporal melhor. Como você aprendeu com este guia de cinco passos, temos mais chances de combater doenças comendo e dormindo bem, mantendo uma boa higiene e reduzindo o estresse diário.